Alguns livros de suspense que os farão temer a ficção e amar mais a realidade (ou não)

Uma breve coletânea de livros de suspense aqui da BCo que vão arrepiar até os pelos de suas sobrancelhas. Sério gente!

skull-1193784

Fonte: VOLFDRAG, 2016, Pixabay free stock images

Não, a sexta-feira 13 ou a próxima sessão de filmes sombrios do SBT não está se aproximando, é só a BCo querendo tocar um pouco de terror por aqui mesmo por uma boa razão: a gente quer descobrir como anda a saúde do coração de vocês promovendo uma série de sustos e aflições com uma lista de livros de suspense que acabamos de preparar.

Sim, sabemos que a semana da campanha mundial do coração é apenas em setembro, mas nunca é cedo demais para se prevenir descobrindo se o coração está em forma. Portanto, acendam as luzes, entrem debaixo do cobertor e coloquem um copo com água em cima da TV durante o programa gospel porque a gente não vai dar mole pra ninguém. E TUDO PORQUE NOS PREOCUPAMOS COM A SAÚDE DE VOCÊS, É CLARO.

Estão curiosos? Com medo? Desesperados? Que bom, era o que queríamos. Abaixo vocês conferem algumas obras de suspense que a BCo – UFSCar disponibiliza para retirada!

Morto até o anoitecerProcessed with VSCO with g3 preset

Vamos começar pelo clássico que baseou a primeira temporada da série de tevê True Blood. O livro conta a história de uma garçonete que vive numa cidade onde os vampiros vivem legalmente pelas ruas desde que os japoneses desenvolveram um sangue sintético. Nem preciso dizer quantos mistérios, ataques e assassinatos vão rolar nessa cidade, né? Tomara que a garçonete tenha bons cachecóis para proteger o pescoço.
Este livro pode ser encontrado na Biblioteca Comunitária, no Piso 2 (Direita – Bloco 1) sob o código G 813 H313m.

Processed with VSCO with g3 preset
Xenocídio

Com um título desses eu não precisava dizer mais nada. No planeta Lusitânia, colonizado por brasileiros, Andrew ‘Ender’ Wigging encontrou um mundo em que humanos e outros seres podem viver juntos. Mas Lusitânia também sustenta o descolada, vírus que mata todos os humanos infectados por ele, mas que os pequeninos (outros seres) necessitam para a sua reprodução.
Este livro pode ser encontrado na Biblioteca Comunitária, no Piso 2 (Direita, bloco 1) sob o código G813 C266x.

Processed with VSCO with g3 presetCoelho vermelho

Antes de se tornar diretor da CIA, de enfrentar perigosos terroristas na Casa Branca, quando não imaginava embarcar no submarino Outubro Vermelho, Jack Ryan foi professor durante uma temporada na Inglaterra. Encontros com a dissidência do IRA acabaram chamando a atenção do Alto Comando da CIA e do Serviço Secreto britânico, o SIS. Quando recebeu o convite para ingressar na agência norte-americana, Jack o aceitou imediatamente. A oportunidade era irrecusável e ele tinha certeza de que poderia conciliar o serviço com suas outras ocupações.

Este livro pode ser encontrado na Biblioteca Comunitária, no Piso 2 (Direita – Bloco 1), sob o código G 813 C587v.

Também é possível encontrar outras obras semelhantes às destes autores na BCO, tais como Cidade das almas perdidas, de Cassandra Clare (Piso 2 – Direita – Bloco 1. G 813 C591l.14) e Escolhida, de Kristin Cast e P.C. Cast (Piso 2 – Direita – Bloco 2. G 813 C346h v.3).

Como empresto livros na BCo?

Qualquer pessoa, mesmo que não seja aluno ou professor da UFSCar, pode se tornar um usuário e retirar livros na Biblioteca Comunitária da UFSCar. Basta fazer um cadastro apresentando os documentos citados neste edital e começar a emprestar seus livros!

Contato

Para mais informações, entre em contato com o Blog +Leitura BCo da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar pelo e-mail blogmaisleitura.bco@ufscar.br.

Para receber periodicamente as informações sobre o que acontece na BCo, inscreva-se em nossos grupos do Facebook, de acordo com sua área de atuação e interesses:

Referências

VOLFDRAG. Skull, Dark, Map, Book, Gun. Disponível em: . Acesso em: 09 fev. 2017.

Bibliografia Consultada

Livraria da Folha. Morto até o anoitecer. Charlaine Harris. [S.l: s.n.]. Disponível em: . Acesso em: 09 fev. 2017.

Itens Relacionados:

  • O Código Da Vinci – Dan Brown
  • Convite para um homicídio – Agatha Christie
  • Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s